Cinemagraph o novo formato de anúncio do Facebook

Oxigenweb

Escrito por Oxigenweb

20 | 02 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Será imagem? Um vídeo? Um gif? Magia? Pra falar a verdade o cinemagraph é um pouco de tudo e lembra muito as fotos do filme Harry Potter, fato é que a magia do filme foi convertida para tecnologia real e já está por ai.

Complicado explicar como uma imagem que se move não é um vídeo, nem imagem, é um desafio muito intrigante para o nosso cérebro deparar com essa estranheza, e é esse estranhamento que causa curiosidade em decifrar o cinemagraph, esse recurso prende a atenção do observador, ainda mais se presente em lugares pouco convencionais como na linha do tempo do facebook, imagine você passeando pelo feed quando de repente uma imagem se meche!

Segundo o site americano Adweek, as plataformas Facebook e Instagram apostam no formato para estabelecer uma comunicação mais assertiva com o consumidor, com anúncios mais atraentes e cativantes, que façam o usuário dar um breque em seu dedo e parar a rolagem do feed da plataforma por alguns instantes.

Confira os exemplos encaminhados pela agência Riot:

 

 

 

 

A técnica não é lá muito impressionante o que realmente chama a atenção é como aguça os sentidos. Quando observamos um vídeo temos consciência que os movimentos serão contínuos com linha temporal, já numa imagem os detalhes sempre estáticos e passiveis de observação detalhada.

Cinemagraph é tão sutil quanto hipnotizador, a observação de uma imagem não estática e não contínua não se movimenta no todo e sim apenas em detalhes sutis que muito bem pensados são a nova arma de algumas campanhas publicitárias.

Como produzir Cinemagraph: Geralmente são produzidos através de uma série de fotografias ou uma gravação de vídeo, utilizando softwares para manipular a imagem que fica com formato .GIF em loop contínuo de quadros em sequência.

Para produzir o Cinemagraph:

https://www.hongkiat.com/blog/cinemagraphs-with-cliplets/

Curiosidade sobre Cinemagraph: Este termo foi dado pelos fotógrafos Kevin Burg e Jamie Beck que começaram a aplicar a técnica em suas fotos que eram mais voltadas para moda ainda no início de 2011

Facebook Ads

Campanhas no Facebook são extremamente importante para Branding, além de potencializar a exposição de seus produtos/serviços. Saiba mais informações sobre o Facebook Ads nos links abaixo.

Sobre o autor

Oxigenweb

Oxigenweb

Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

Deixe seu comentário

quatro × quatro =