fbpx

Comando de voz, fique atento a essa tendência

06.03.2020

Você provavelmente em algum momento já utilizou algum comando de voz, não é mesmo?

Saiba que essa tecnologia presente em nosso dia a dia está em grande crescimento.

As principais vantagens dos assistentes de voz são: tempo e comodidade.

Um estudo do Google Mobile Voice de 2014 mostrou que 55% dos adolescentes usam a pesquisa por voz pelo menos uma vez por dia e 89% concordam que os assistentes pessoais são o futuro. Mas, ao contrário do que muitos podem imaginar, o comando de voz está ganhando adeptos em todas as faixas etárias.”

E com o avanço da tecnologia e a evolução da internet os  assistente de voz se tornaram cada vez melhores e mais precisos.  

Atualmente possuímos os assistentes virtuais:

  • Alexa, da Amazon
  • Siri, da Apple
  • Cortana, da Microsoft
  • Google Assistente, da Google

Que basicamente, são de fato, nossos assistentes inteligentes. Podem tocar músicas, passar noticias, informar o tempo, controlar a sua agenda, buscar informações, configurar alarme de casas, ligar para pessoas, configurar iluminação da casa, reservar alguma coisa, entre outros.

Minha previsão para os próximos anos são: tudo que está presente hoje em nosso dia a dia será comandado por voz, seja o seu smartphone para executar alguma tarefa, no carro, na televisão, na maquina de lavar roupa, no aspirador de pó, nos aplicativos de celular, no banco, seja para tirar um extrato, pagar uma conta entre outros.

Diante dessas informações, como você vai estar presente nas decisões dos assistentes virtuais? Como vão encontrar a sua empresa? saber dos seus serviços? Faça uma reflexão, pois esse será o desafio das empresas em um futuro BEM próximo.

Ah, aproveito e deixo esse vídeo da inteligência artificial do Google fazendo uma reserva no salão de beleza para explodir a sua mente rs.

Tem o da Bia do Bradesco também:

Sobre o autor

1

Mauricio Shinmi

Com 15 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, é certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio da Oxigenweb.

Deixe seu comentário