Voice Commerce – O que é e como aplicar no seu negócio

Jessica Corte

Escrito por Jessica Corte

27 | 06 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

Mesmo se tratando de uma tecnologia engenhosa, o Voice Commerce é bem simples. Consiste em um comando de voz para realizar compras por meio de aplicativos ou assistentes de voz já existentes.

Para o consumidor, a experiência é de esforço mínimo, não sendo necessário usar nem as mãos. 

Como funciona?

Através do seu smartphone ou aparelho inteligente, o consumidor inicia a interação com o Assistente de Voz utilizando uma palavra ou frase específica, que pode variar conforme o serviço utilizado, informando o que gostaria de comprar. Para isso é necessário que o estabelecimento onde se deseja comprar ofereça o serviço de Voice Commerce.

Se o estabelecimento oferecer o serviço, basta dizer o tipo de produto desejado e aguardar o retorno das opções. A Assistente indagará o consumidor acerca da forma de pagamento e endereço de entrega do pedido.

Em geral, os serviços de assistência por voz permitem que o cliente informe estes dados pessoais uma única vez e os utilize em momentos posteriores.

Voice Commerce no seu negócio

Pode parecer que disponibilizar toda essa tecnologia ao cliente seja muito caro, mas a realidade é bem diferente.

Os diversos assistentes de voz desenvolvidos e os aplicativos que permitem a gravação de áudio, já existem e estão amplamente disseminados nos mais diferentes dispositivos.

Sendo assim, se sua empresa deseja disponibilizar a ferramenta para seus clientes necessita apenas precisa fazer uma Interface de Programação de Aplicações (API) com alguns desses sistemas que já existem. Dessa forma, é possível implementar essa tecnologia em um prazo relativamente curto e de uma maneira não tão cara.

Benefícios

As empresas que desejam implantar o Voice Commerce buscam diferenciar seu atendimento pela agilidade e conveniência. Essa experiência dá ao consumidor a oportunidade de realizar compras em momentos quando não pode dedicar sua atenção integral.

Além disso, a tecnologia oferece facilidade e rapidez no processo e colocam a empresa que aposta no Voice Commerce em posição de vantagem. Isso porque o consumidor não precisa interagir fisicamente com um dispositivo.

Oxigenweb pode te ajudar

Vale a pena analisar seu negócio para descobrir se há espaço para o Voice Commerce em suas atividades. Pode ser a ferramenta que falta para levar a sua empresa ao próximo nível.
A Oxigenweb é uma agência digital e pode te ajudar. A equipe é repleta de profissionais capacitados para executar todo e qualquer job com profissionalismo.

Sobre o autor

Jessica Corte

Jessica Corte

Deixe seu comentário

11 − 4 =