Como ganhar dinheiro com um blog

Natalie Ferreira

Escrito por Natalie Ferreira

25 | 11 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Para fazer um blog render lucros é preciso fazer dele uma página de sucesso. Assim como qualquer outra atividade é necessário organização e muito trabalho. O lucro só começará a aparecer depois de um tempo, resultado de muita dedicação.

Primeiramente você irá precisar de uma plataforma de publicação, um software para a criação do blog. Esta plataforma deve ser flexível para a publicação de seus anúncios, que serão responsáveis por sua maior fonte de receita.

Uma das plataformas mais usadas é o WordPress, que é fácil de mexer e gratuita.

– Como lucrar com um blog?

Existem duas maneiras de faturar com um blog: através da venda de espaços publicitários ou a venda de algum tipo de produto no seu site. Para isso é fundamental que o sua página registre bastante acessos.

Para atrair visitantes seu blog precisa oferecer conteúdo interessante e criativo. Desenvolva seu próprio conteúdo e divulgue seu blog! É importante conhecer bem seu público e suas preferências, para publicar assuntos relevantes para os mesmos.

Uma das maneiras mais eficientes para lucrar com um blog são as vendas diretas de anúncios. Isso acontece quando um blog já possui um volume considerável de visitas e se torna uma referência no segmento. As blogueiras de sucesso ganham muito dinheiro com isso, comercializando seus espaços publicitários diretamente.

As próprias empresas buscam sites de sucesso que falam de um determinado assunto ligado a seus produtos e serviços para divulgar sua marca. Os blogs se transformaram em uma ótima opção nesses casos, principalmente através de influenciadores digitais.

A venda de infoprodutos é outra maneira de ganhar dinheiro com um blog. Quando uma página vira referência em sua área pode-se desenvolver e-books e até mesmo cursos para vender online. Com a falta de tempo e necessidade de praticidade as pessoas buscam cada vez mais cursos online para se qualificar. Surge aí uma oportunidade para esses empreendedores online.

– Como conseguir anunciantes?

Você conhece o Programas de Afiliados? É através dele que você vai conseguir seus primeiros anunciantes. Trata-se de um programa onde o dono do blog pode se inscrever, a empresa irá lhe passar um código que você irá inserir no seu blog para que os anúncios dessa empresa sejam exibidos no blog. Sua remuneração vem dos cliques que são dados nesses anúncios ou das vendas que tem origem nas pessoas que clicaram nesses anúncios.

Existem também os anunciantes que pagam por vendas. São os anunciantes que pagam pelas vendas que tiveram como origem o seu blog. Os programas de afiliados que pagam uma comissão por venda são cada vez mais comuns, principalmente em blogs de moda.
O sucesso de seu blog depende de sua dedicação!

Assim como em qualquer negócio, não há resultados sem esforço. O mundo digital é um segmento muito competitivo, onde só os melhores se destacam e permanecem.

O trabalho de um blogueiro é tão importante como outro, e não é fácil. É preciso manter-se sempre focado e motivado, para não deixar o conteúdo ser ofuscado por tantos blogs que existem. É trabalho do blogueiro também cuidar da otimização para ferramentas de busca (SEO), redes sociais como o Facebook e outras formas de divulgação online.

Sobre o autor

Natalie Ferreira

Natalie Ferreira

21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por comunicação.

Deixe seu comentário

dezenove − 16 =