Internet das coisas: como funciona?

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

05 | 02 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Para quem não conhece a tão comentada internet das coisas, não imagina que a tecnologia pode realmente acontecer assim tão rápido. O estudo da internet das coisas parece ser um acontecimento com um prazo muito longo para ter início. Pois bem, ter uma vida muito conectada pode ser assustador, entretanto, pode facilitar muito a vida de todos. Hoje até carros são conectados com smartphones e ate com satélites, facilitando rota, lugares e ate estacionamento, sem contar a personalização do ambiente como música, temperatura e outros.

Um exemplo é a grande inovação deste ano, que é feita pela Samsung com uma parceria com a Master Card, falando em Samsung imaginamos um smatphone ou tablet, pois bem não é nada disso, o grande lançamento da empresa é um refrigerador, não uma geladeira qualquer mas sim um Refrigerador Family Hub, ou refrigerador inteligente.

Internet das coisas: como funciona?

O que você vai encontrar neste artigo:

Como a internet das coisas funciona no refrigerador?

O refrigerador tem um visual moderno e atraente, porém o que diferencia ele de outros tantos já existentes, esse diferencial se encontra na porta direita do produto sendo uma tela de LCD de 21,5 polegadas, com uma resolução de 1920×1080 pixel sensível ao toque.  Através dessa tela você realmente aposenta o famoso imã de geladeira, pois é possível armazenar fotos, recados, lembretes e ate mesmo personalizar o calendário como uma agenda da família, além disso, é possível visualizar o interior da geladeira para ver o que esta faltando, pois ela conta com câmeras internas que ao fechar a geladeira são tiradas fotos do interior delas. Com essas câmeras alem de visualizar o interior da geladeira através da tela da porta você também pode acessar as fotos e as outras informações através do seu smartphone, assim quando você estiver no supermercado poderá ver o que falta dentro dela.

A parceria com a Master Card não foi em vão,com acesso a internet o produto proporciona a você fazer as compras diretamente da tela, no conforto de sua casa, contando com alguns supermercados que contam com a venda delivery, assim você faz a compra através do cartão de credito e o produto é entregue em sua casa. Pode ser perigoso em casas que possuem crianças e com isso o foi criado no sistema de compras uma codificação, assim crianças não conseguem fazer compras se não liberadas pelos pais.

Além de ser um refrigerador, ainda serve como um computador que facilita e organiza toda a família, seu preço, porém, não é muito acessível baseado em US$ 5 mil (aproximadamente R$ 20 mil reais) nos Estados Unidos e sem previsão para chegar no Brasil.

Depois de ler esse artigo e perceber que a tecnologia está conectando tudo e todos cada vez mais, é hora de ver se seus planos e negócios estão acompanhando esse avanço e se eles também estão conectados com o seu público. Assim além de estar atualizado no mercado você também garante maiores e melhores resultados, agradando seu público com a tecnologia que você tem e que eles tanto precisam!

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

19 − oito =