Como vender mais no Dia dos Namorados?

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

03 | 06 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Fidelizar os clientes e impulsionar vendas são os principais focos de empreendedores no geral. Fazer isso em datas comercialmente interessantes é de extrema ajuda para atingir tais objetivos e um deles é o Dia dos Namorados, uma das datas de pico de vendas e divulgações de empresas no geral.

dia dos namorados

As datas comemorativas são um dos principais fatores responsáveis ao crescimento do universo virtual e também do físico e as empresas podem ter resultados extremamente positivos se souberem como aproveitá-las. Veja abaixo algumas dicas para o sucesso de divulgação e lucro nessas datas:

– Estabelecer o planejamento adequado para o desejado

É preciso ter em mente o tipo do seu negócio, o público que será atingido e também os produtos ou serviços presentes em sua empresa, lembrando que kits e promoções especiais atraem mais pessoas, uma vez que são mais chamativos aparentam ser mais benéficos que o comum.

– Anuncie o proposto antecipadamente

Investir, antecipadamente, em anúncios nas redes sociais, mailings e outros tipos de marketing digital é importante, já que os futuros clientes precisam ter um tempo para se preparar para a compra e a divulgação antecipada cria expectativas aos consumidores.

– Utilize-se da emoção

O Dia dos Namorados, em especial, possui toda a questão do sentimento e abordagem emotiva que pode e deve ser utilizado como estratégia. Isso também faz com que o indivíduo se envolva com a empresa.

– Capriche no visual do seu negócio

Seja ele virtual ou físico, uma decoração específica para a data atrai muito mais pessoas, chamando a atenção do consumidor e alarmando que há algo novo na data citada, incrementando nos clientes e em vendas.

Coracao Namorados

Para se ter o objetivo da empresa atingido no Dia dos Namorados, é válido ressaltar que não existem estratégias fixas ou padrões formados para o sucesso. O importante é saber o que o consumidor deseja para que a empresa possa se adaptar a ele, tudo sendo condizente com o ramo de seu negócio. Aproveite das datas especiais para aumentar seus lucros!

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

12 − 9 =