Dia dos namorados eleva venda online

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

18 | 06 | 2013
Tempo de leitura < 1 min de leitura

De acordo com pesquisa realizada através da Braspag (grupo Cielo) o faturamento das lojas de vendas online (e-commerce), cresceu 39% relacionado ao Dia dos Namorados do ano passado. A quantidade de vendas, paralelamente, cresceu 18%.

A pesquisa teve como base um estudo considerando as vendas de três semanas antes do dia 12, na base de trnsações de 2013 em comparação a 2012. Porém de acordo com a Braspag, foram considerados na base de pesquisa apenas os ramos de atividades relacionados com a propensão de consumo para o Dia dos Namorados: Alimentos e Bebidas, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Viagens, Entretenimento, Joalheria, Cosméticos e Perfumes, Calçados, Moda, Acessórios, Floricultura, Livros e Revistas, Móveis e Decoração, Telefonia Móvel e outros com menor representatividade.

O levantamento também divulgou que o valor do ticket médio das compras teve um aumento de 19% nesse ano, passando de R$ 391,55 para R$ 464,52. As categorias que tiveram o maior aumento em número de vendas foram: Bebidas e Alimentos, com destaque nos vinhos, com 239%; Joalherias, 163%; e Cosméticos com 81%

Fonte: Exame.com

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

dois × quatro =