fbpx

Consumo de vídeos online cresce!

22.10.2019

Novos padrões de comportamento já estão sendo ditados, ainda mais pelos usuários brasileiros. No último evento anual produzido pelo Youtube, o “Youtube Brandcast”, foi revelado alguns dados sobre essa onda em uma pesquisa encomendada pelo Google. Sobretudo, o consumo de vídeos online no Brasil. Afinal, o evento além de divulgar dados sobre a empresa, ela também revela as novidades do mercado.

Um dos destaques da pesquisa realizada no evento, é a grande porcentagem do consumo de vídeos na web que cresceu 165% nos últimos cinco anos. Por outro lado, a tv teve um crescimento apenas de 25% no mesmo período.

Deste modo já é possível concluir como os padrões de comportamento estão se adaptando às tecnologias e a necessidade dos usuários.

Afinal de contas, porque esse crescimento de consumo de vídeos da web tão acentuado?

Bom, muitas pessoas já não andam mais no ritmo de ficar apenas na programação da tv, uma vez que é algo muito limitado sem deixar muitas aberturas para descobertas e também para interação. Enquanto isso, a internet possibilita uma infinidade de opções deixando o usuário muito mais propício a descobrir coisas que deseja.

Através do estudo, 9% da polução brasileira não acompanha mais a televisão, enquanto ao mesmo tempo, mais de 90% dos usuários costumam ver vídeos onlines.

Concluindo? O brasileiro consome muito mais vídeos onlines do que na TV.

E o que os usuários pensam sobre isso tudo? Porque essa mudança?

Como já dito anteriormente, as pessoas gostam de ir atrás do que desejam e os vídeos onlines têm a capacidade de ampliar os conhecimentos, além de acrescentar conteúdos já visto na televisão.

Um dos motivos que faz com que o Youtube seja bastante acessado, é essa capacidade de ser nichado. Quando há temas bem específicos é mais fácil encontrar um púbico de interesse, pois impacta muitas pessoas que buscam por um assunto da temática que está sendo inserida na plataforma.

Porque o usuário gosta tanto do youtube?

A plataforma tem uma capacidade muito grande influenciar as pessoas, isso porque além de ter uma série de conteúdos para todos os tipos e gostos, há muito influenciadores digitais que começaram a ganhar visibilidade através do youtube.

Além disso, de acordo com a pesquisa, 60% das pessoas já consideram comprar algo após ver um vídeo na plataforma. Assim, percebe-se como ela tem se tornado uma grande ferramenta para abordar as pessoas, vender e influenciar!

Ainda, é possível perceber como a preferência das pessoas em usar a plataforma está além de ir atrás de algo novo. Aliás, devido às melhorias ao acesso à internet, muitos conteúdos que podem ser ignorados por alguns podem ser totalmente interessantes para outros.

Um grande exemplo disso são os vídeos virais, que apesar de alguns usuários não entenderem nada, outros são despertados de certa forma.

Ou seja, a plataforma permite que os usuários se sintam confortáveis em poder pesquisar e inserir o conteúdo que deseja, dentro de seus limites, despertando a criatividade em cada um.

Sobre o autor

1

Gabriela Az

Gabriela, 21 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.

Deixe seu comentário