Youtube e anúncios que não podem ser pulados

Jessica Corte

Escrito por Jessica Corte

21 | 10 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

Youtube começou a testar uma mudança nos anúncios exibidos antes dos vídeos e essa nova aposta já pôde ser visualizada por alguns usuários que não são assinantes Premium.

A plataforma que já vinha apostando em dois anúncios antes dos vídeos passará a exibir até 5 comerciais e, ao que tudo indica, nenhum deles poderá ser pulado.

O novo teste despertou a revolta de usuários nas redes sociais, que reclamaram da “forçação de barra” do serviço de vídeos.

Nova aposta do Youtube  

A mudança na quantidade de anúncios foi vista por muitos usuários como uma tentativa da plataforma de forçar os seus consumidores a assinar a versão Premium que é paga. Segundo eles, cada comercial tem seis segundos de duração e não podem, de maneira alguma, ser pulados.

Essa nova atualização torna o tempo total de anúncios de 30 segundos e não importa o tamanho do vídeo, o usuário terá sim que aguardar.

Após o anúncio da mudança e as reclamações dos usuários nas redes sociais, o YouTube respondeu por meio do seu perfil oficial no Twitter e explicou que esse tipo de anúncio se chama “bumper ads”. 

Segundo o serviço, eles terão apenas seis segundos de duração e os usuários podem enviar feedbacks por meio da ferramenta de comunicação caso vejam os cinco anúncios na sequência e não sejam do tipo “bumper”.

A experiência do usuário

Embora a empresa não tenha confirmado o motivo dessa mudança, muitos usuários relataram a insistência do Youtube em forçar o uso do serviço de assinatura individual paga, o Youtube Premium, que custa R$20,90 ao mês.

Atualmente a plataforma de vídeos é uma das que apresenta a maior quantidade de anúncios. O Google não revelou se pretende expandir o novo modelo de anúncio para outros mercados, muito menos se mais pessoas verão.

O que vem por aí?

Por enquanto, tudo indica que este parece ser apenas um teste da plataforma que espera o feedback dos seus usuários sobre a experiência. Mesmo assim, o aviso do Google foi: prepare-se para uma nova era com mais propagandas no YouTube ou torne-se assinante para evitar tudo isso.

E você, o que achou dessa nova atualização do Youtube? Pagaria a conta Premium da plataforma?

Agência Digital Oxigenweb

A Oxigenweb é uma agência digital que tem sede em Presidente Prudente e filial em São Paulo. Ela oferece um serviço completo e estratégico desde criação e desenvolvimento de sites em WordPress até Marketing Full para você conseguir resultados incríveis.

É mais que uma agência! 

Sobre o autor

Jessica Corte

Jessica Corte

Deixe seu comentário

2 + 11 =