займ онлайн

Criativo esse evento é pra você

Andre Monteiro

Neste último final de semana (dia 02 e 03 de dezembro), ocorreu na cidade de São Paulo, o maior festival de criatividade da América Latina, eu, André Monteiro parte da equipe de criação da Oxigenweb, venho compartilhar um pouco do que vivi e prestigiei nesse incrível evento.

Se você que nunca ouviu falar neste festival e “der um google” vai saber que o Pixel Show completou 13 anos de história, é realizado pela revista Zupi e recebe pessoas de diversos países como Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Portugal.

A cada edição conta com a presença de gigantes do mercado criativo em palestras nacionais e internacionais, workshops, exposições, sessões de live paintings, bandas, intervenções e o Sharp Talks (mini palestras gratuitas).

Sem dúvida o evento é um marco na vida de um criativo, entrar em contato direto com talentosos e promissores artistas, conversando, trocando experiências e aprendendo um com o outro é uma oportunidade incrível que o local te proporciona.

Era nítido perceber que cada stand, de cada artista mostrava uma visão, uma maneira de interpretar o mundo que o cerca, seja engajado em causas sociais, seja expondo por meio da arte os seus gostos pessoais.

Cada obra que se apreciava no festival era uma grande descoberta no particular universo criativo de quem ali observava, interagia e até comprava a arte dessa galera talentosa.

O festival também contava com simuladores e VR que me fizeram perder o folego por diversos momentos, era possível pilotar um jato, competir em uma corrida automobilística e até voar de asa delta, tudo em pura realidade virtual.

Quanto as palestras principais, um mix de conhecimento e entusiasmo com uma certa “dor da perda”, afinal, simultaneamente, workshops, mini palestras e shows aconteciam e lhe obrigavam a tomar a difícil decisão de escolher o que aproveitar.

Grandes nomes do mercado criativo subiram no palco do auditório principal e deram um verdadeiro show de conhecimento e experiência compartilhando suas trajetórias, explicando de modo descontraído e divertido a teoria de seu trabalho além de inspirar e passar preciosas dicas para todos ali presentes.

Todas as palestras foram muito ricas e proveitosas, mas destaco em especifico a da dupla Salsa da Stink films, que destrinchou vários de seus muito bem desenvolvidos trabalhos que já lhes renderam até o primeiro prêmio no Young Director Award em Cannes.

De modo geral o evento não deixou nada a desejar e cumpriu muito bem a missão de expandir as mentes já largas dos criativos, artistas, admiradores, todos que aproveitaram esses dois intensos dias.

Galeria de fotos

Ano que vem o festival estará em sua 14ª edição com a promessa de continuar explorando esse colorido e infinito universo da criatividade. Fica aqui a minha dica para você leitor, o quanto antes comprar os ingressos, mais barato.

Então que venha Pixel Show 2018!

TAGS: , ,
1

Andre Monteiro

Estudante de Publicidade em ato, Publicitário formado em potência. Sonhador inquieto, amante da arte e apreciador de conversas aleatórias.

Deixe uma resposta