Curtidas compradas prejudicam sua Fanpage

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

25 | 04 | 2014
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Com o crescimento das empresas na rede social Facebook, acaba sendo tentador ter o máximo de curtidores possíveis para sua fanpage, por isso algumas empresas estão sendo seduzidas por empesas/pessoas que garantem aumentar o número de seus curtidores apenas pagando um valor, que no entanto nem é tão caro assim, o que torna a oferta muito mais tentadora as empresas que buscam seu reconhecimento na maior rede social do mundo.

Okay, mas calma,  não se anime e compre essas “curtidas”, se seguir esse caminho te garanto que será um dos maiores passos para o fracasso de sua página no Facebook. E quando afirmo que comprar Curtidas pode simplesmente acabar com todo o trabalho sério que você tem feito em sua fanpage, não estou emitindo uma opinião pessoal ou sem fundamentos, muito pelo contrário, esta é uma afirmação baseada em argumentos matemáticos indiscutíveis.

Não acredita? Vamos aos argumentos: Os seus curtidores não serão o seu público alvo da sua empresa, podem até não ser de nosso país ou até mesmo pessoas de verdade. E garanto que não existe venda de curtidas de públicos seguimentados.

Assim, a sua página terá um incremento de número de fãns que não serão acompanhados pelo seu engajamento, resultando então em uma queda drástica no seu Edgerank e consequentemente do seu alcance de publicação.

“Para piorar ainda mais, como essa base de fãs comprada não possui necessariamente empatia em relação ao conteúdo publicado na página, é de se esperar que o número de feedbacks negativos na página, como ocultação de publicações ou denúncias como spam seja alto, o que prejudicaria ainda mais o EdgeRank. Ou seja, uma verdadeira visão do Apocalipse.”

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

quatro × um =