E-commerce no mercado Brasileiro

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

18 | 07 | 2012
Tempo de leitura < 1 min de leitura

O mercado brasileiro de e-commerce apesar de jovem tem ao seu favor um vasto espaço ainda não preenchido, e de acordo com estudos deve dobrar de tamanho até 2020, tendo empresas especializadas e de menor porte como protagonistas.

O varejo online vem crescendo devido à combinação de alguns fatores como: aumento da renda da população e o maior número de usuários com acesso a internet, fazendo com que a demanda de vendas de produtos online aumente.

Segundo dados da Câmara Brasileira de comércio eletrônico a Camara-e.net, mostra que hoje as vendas feitas pela internet ainda correspondem a apenas 2% do varejo total no país, enquanto em outros países como Estados Unidos, o nível chega a 5%.

O professor de Marketing Insper Silvio Laban disse que:

“O comércio eletrônico vem crescendo de forma superior ao varejo tradicional e, com a perspectiva de continuar aumentando em cerca de 30%, é possível dobrar essa participação”.

A empresa ExactTarget realizou uma pesquisa e mostrou que no Brasil 42% da população possui acesso a internet, mesmo que esse número ainda seja bem menor que nos Estados Unidos que possui 83%. O número de usuários vem crescendo bastante, isso tudo devido alguns fatores como o Programa Nacional de Banda Larga, que oferece conexão de banda larga a preços populares e outros.

A empresa Camara-e.net, divulgou uma lista das categorias com o maior volume de negócios na internet, tendo como ordem: eletrodomésticos, informática, eletrônicos, saúde e beleza e vestuário.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

um × 4 =

Comentários

Bruno
Otimo artigo, bom saber que o mercado online vem crescendo com essa velocidade.