E-commerce: por que do seu crescimento?

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

19 | 01 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Nos últimos anos, o espaço empresarial vem sofrendo com incalculáveis mudanças que estão ligadas ao amplo crescimento da tecnologia de informação (TI). Tais transformações também se relacionam às novas necessidades dos consumidores: o e-commerce.

Achou o termo estranho? Este é, nada menos, que todo e qualquer tipo de negociação de produtos realizada eletronicamente, abrangendo sites e lojas virtuais utilizando-se da internet… O famoso comércio eletrônico. O crescimento absurdo deste modo de venda é visível. Mas por que isso acontece? Quais suas consequências e benefícios?

Imagem 1

O que você vai encontrar neste artigo:

Vantagens do e-commerce:

• Publico representantes da classe C
• Conhecer as características do produto buscado,
• Comodidade de poder ter acesso à eles 24h por dia, 7 dias por semana
• Possibilidade de se realizar e pagamento bancário sem sair de casa

Mas de nada adianta ter uma loja virtual com o visual agradável, preços acessíveis e artigos de qualidade se ela não é acessada. O e-commerce abre as portas para comércios locais que podem expandir suas vendas para outras regiões e até países.

As divulgações de produtos na mídia online é um pouco diferente do convencional, pois deve se levada em conta as ferramentas de busca, esse pequeno detalhe deve ser olhado com atenção.

Imagem 2

A exportação e importação de itens são as consequências mais destacáveis neste ramo, até porque a realidade do comércio eletrônico já atinge sites com proporção mundial. Levando em consideração o preço mais acessível, há a possibilidade de comercializar, principalmente, de empresas para o consumidor (B2C), de consumidor para consumidor (C2C) e de empresas para outras companhias (B2B), nos mostrando que não há limites de público ou quantidade nesse novo mundo do comércio.

Com a busca constante de melhores preços, qualidade e acessibilidade, os consumidores fazem a concorrência no mercado on-line aumentar. Com isso, os obstáculos e desafios aos negociantes crescem progressivamente, os levando a tomar medidas como melhoria das estratégias de divulgação e a busca de produtos de custo/benefício esperados pelo comprador.

Abaixo, vídeo com dicas sobre tudo o que sua empresa precisa saber sobre e-commerce, disponibilizada pelo Sebrae.

Apesar das dificuldades e pequenas limitações, este novo padrão de vendas beneficia, em inúmeros aspectos, tanto ao consumidor quanto o empreendedor.

Tudo isso nos mostra que as estimativas de crescimento do e-commerce mundial só tendem a crescer e também porque, junto com ele, novidades no mundo eletrônico se renovam todos os dias e quanto mais tecnologia, mais facilidade e tendências para o mundo do comércio eletrônico se expandir cada vez mais.

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

20 − 18 =