Facebook e suas novas plataformas

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

02 | 03 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

O Facebook começou 2016 com algumas novidades. Essas novidades estão diretamente ligadas ao surgimento de novas plataformas.

O que você vai encontrar neste artigo:

Veja alguns exemplos

O Canvas faz parte dessas novidades. Canvas é uma plataforma focada para anúncios voltados para utilização por parte das empresas. Está disponível para download tanto pata iOs como para Android e possui uma interface totalmente interativa.

O legal é que os anunciantes podem adicionar catálogos de produtos, vídeos, animações e miniaturas. E mais, para fazer isso não é preciso ter um conhecimento profundo sobre programação, pois possui um manejo classificado como fácil.

Facebook Sports Stadium

O Facebook Sports Stadium é uma plataforma voltada para o cenário esportivo. Nela é possível ver atualizações das partidas em tempo real, mensagens de fãs, comentários de especialistas e etc.

Segundo a empresa que comunicou o novo serviço, o Facebook possui cerca de milhões de fãs de esporte. E é considerado o maior estágio do mundo.

Por enquanto a plataforma só cobre os jogos de futebol americano. Mas em breve incluirá outros esportes como: basquete e futebol de outros países.

 

Facebook Mentions

Essa plataforma foi criada com o objetivo de figuras públicas manterem contato com seus seguidores, fãs. Ela vem sendo muito utilizada por cantores, ondem eles gravam vídeos cantando alguma música, ou até mesmo convidando para os shows.

O legal dessa plataforma é que no momento em que o vídeo é publicado por uma figura pública, instantaneamente aparece no feed de noticias dos seus seguidores ou até mesmo em forma de notificação: “Fulano fez uma transmissão ao vivo…”

E vem mais novidades por ai …

 No dia 21 desse mês, o CEO do Facebook afirmou e falou um pouco sobre a parceria da rede social com a fabricante sul-coreana  Samsung e seu Gear VR. “A realidade virtual é a próxima grande plataforma social. Os vídeos de realidade virtual tem o potencial de mudar todas as nossas vidas”, afirmou Zuckerberg.

Bom, já sabemos que essas mudanças e novas plataformas estão ajudando e facilitando cada vez mais a vida não só dos internautas, mas também de quem usa o Facebook como uma ferramenta de trabalho, como os artistas e empresas por exemplo. Vamos aguardar e ver o que o Facebook e suas atualizações nos reservam.

 

 

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

1 × 1 =