Internet pela Rede Elétrica já pode ser vendida

Oxigenweb

Escrito por Oxigenweb

25 | 08 | 2009
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Internet Rede ElétricaNa tarde desta terça-feira, a ANEEL, (Agência Nacional de Energia Elétrica), aprovou a regulamentação que autoriza as empresas de energia elétrica, a comercializar a internet PLC (Power Line Communications), a internet via rede elétrica.

A Anatel, (Agência Nacional de Telecomunicações), por sua vez, já havia homologado a técnologia, que estava passando por testes na cidade de São Paulo a meses atrás. O novo modelo de internet no Brasil, já vem sendo comercializado na Europa há cerca de 10 anos, com alta velocidade.
A grande vantagem desta nova tecnologia em internet, é o acesso a web de alta velocidade, que pode estar disponível rapidamente em qualquer lugar do país que tenha acesso a rede elétrica. Assim a nova tecnologia, pode chegar a lugares mais distantes, onde as outras formas de internet tinham grandes dificuldades de chegar.

O novo modelo, deve entrar no mercado brasileiro, dentro de 5 meses, e os preços e velocidade, ainda não foram definidos, no entanto devem ser mais baratos que a banda larga, que é a mais utilizada atualmente no Brasil.

Sobre o autor

Oxigenweb

Oxigenweb

Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

Deixe seu comentário

4 − três =

Comentários

Roberto
BUSCA DE MAIS INFORMAÇÔES(por favor rertornem) Bom dia, gostaria de saber sobre o valores em reais e como fazer pra ver se na rua onde moro já esta disponivel o serviço de banda larga na energia eletrica(Rua:Miosótis 660 CEP:09811-100 São bernardo do Campo SP),quais condições e possiveis risco de adiquirir o serviço e o produto e empresas que estão disponibilizando o produto ou o serviço.
Mauricio
Roberto, Desculpe mais não possuimos essa informação, por favor entrar em contato com Anatel para mais informações. Obrigado pelo comentário ;)