Marketing digital em 2016: ainda mais forte como previsto

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

03 | 02 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Se você deseja que sua empresa tenha um melhor desempenho, vale a pena investir no marketing digital em 2016, pois ele estará mais presente e forte do que nunca. É impressionante como a internet além de fazer com que pessoas se conectem entre sim, também faz com que o comércio se construa através dela. Usuários acabam se tornando clientes, quando na verdade só estavam navegando em um site de compras por curiosidade. Isso é o marketing digital eficiente, que transforma o pensamento do cliente, fazendo com que ele compre sua ideia sem ao menos ter se programado para isso.

O que você vai encontrar neste artigo:

Como irá funcionar o marketing digital em 2016?

Marketing digital em 2016

As influencias por parte das empresas podem partir desde a linguagem usada para interagir com internautas em redes sociais, até mesmo no layout do site para que de alguma forma o usuário permaneça ali por mais tempo. Isso é uma dentre as milhares de estratégias  para que o marketing digital se torne ainda mais forte.

Foi feita uma lista das tendências do marketing digital em 2016 pelo site da Inc., ela diz que os sites terão uma resposta mais rápida de acordo com qual aparelho o usuário está acessando. Os sites se ajustarão facilmente nos aparelhos, em relação ao tamanho da tela. Facilitando assim a leitura do mesmo. Isso será possível tanto em tablet’s como também em smartphones.

A ferramenta de busca SEO cresce ainda mais nesse campo, como dito em artigos anteriores. Está cada vez mais otimizado, fazendo com que os sites não coloquem apenas palavras-chave em suas publicações, mas que também aperfeiçoem o conteúdo, para que assim apareçam mais vezes nas buscas dos internautas.

Além disso, uma das ferramentas que está em alta hoje em dia é vídeo. O consumidor está atrás de algo que transmita o conteúdo para ele de forma rápida e menos confusa o possível, e o vídeo acaba sendo a melhor opção para aqueles que tem aquela preguinha de ler um artigo. 😉

Pois é, em 2016 veremos tanta coisa relacionada à tecnologia de um modo nunca visto. E como citado acima, o conteúdo em formato de vídeo estará em alta, prometendo até vídeos em 360 graus na hora de passar informação para os interessados naquilo que está procurando. Vamos ver também realidade aumentada, tanto na publicidade online, como também no cinema (yeeep!). Esse tipo de conversação entre a empresa e seu público-alvo, melhora ainda mais o desempenho tanto para um como para o outro.

Faça parte do mundo digital e colha muito mais do que já sonhou.

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

dois × três =