Marketing Digital: Tendências para 2016

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

24 | 11 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Para quem acompanha as tendências do Marketing, não é novidade que o Marketing Digital está trazendo resultados surpreendentes para as empresas. Devido ao grande crescimento dessa área, o ritmo de mudanças de tendências também é muito grande. Devido a essas mudanças veremos algumas tendências para 2016.

Em épocas de Marketing de Atração, investir em anúncios pode não trazer resultados satisfatórios. Mesmo sabendo que o Google Adwords, Facebook e outros, têm uma eficácia muito grande será preciso trabalhar com um direcionamento maior ao publico alvo. O valor do produto pode não ser tão importante quanto a fidelização de seus clientes e os valores dos próprios.

Falando em direcionamento o Email Marketing é uma ferramenta já muito utilizada hoje, porém, ele não será mais considerado um veiculo de comunicação de massa. Sua personalização será muito grande sendo assim direcionado um número de pessoas muito restrito ou ate mesmo individuais.

Outra tendência que se deve estar muito ligado são os móbiles, pois o número destes aparelhos está tendo um crescimento estrondoso em pouco tempo. Os smartphones, por exemplo, são cada vez mais procurados e acessíveis e já são utilizados por quase dois bilhões de pessoas no mundo. Devido a esse crescimento  o investimento em Apps pode trazer um retorno imensurável para a empresa.

marketing-digital

O fator Rede Social também está crescendo e ficando mais acessível já que com a internet móvel e os móbiles, as pessoas estão cada vez mais conectadas a essas redes. Publicidades nesta área já são muito utilizadas, entretanto existem promessas também neste setor. Não serão simples anúncios, algumas redes estudam a venda direto delas; o mais conhecido botão comprar. Com isso as empresas devem investir mais na segurança de seus anúncios, transmitindo uma tranquilidade ao consumidor na hora de efetuar o pagamento da compra.

Agora que você já está por dentro das principais tendências de marketing digital para 2016 não perca tempo e fidelize seu cliente com estratégias de campanhas personalizadas e eficazes. Invista e fique sempre atento as novidades do mercado para alcançar os resultados que você e sua empresa buscam.

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

dois × três =