fbpx

Quanto custa para anunciar no Facebook

O Facebook pode ajudar no crescimento da sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Se você tem uma empresa e deseja estar cada vez mais perto do seu público, investir em Facebook é essencial. O Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo; é através dele que milhões de usuários compram, vendem, se informam, todos os dias.

Facebook Investir

Um recurso que pode alavancar seu negócio é o anuncio online. Para anunciar no Facebook é fundamental entender seu público-alvo, a segmentação deve ser específica, pois só assim ocorrerá o engajamento.

Os anúncios utilizam o modelo de links patrocinados e logo são cobrados por clique, esses cliques aumentaram 74% no ultimo ano, já o preço cobrado por cada milhar de “impressões” que são às vezes em que um anúncio é visto, aumentou 45%.

O crescimento nos números de usuários com acesso à internet e consequentemente às redes sociais nos últimos tempos ocasionou o aumento das vendas no comércio eletrônico. Apesar do encarecimento dos custos de impressão, o consumidor está mais ativo digitalmente, confiando mais nas plataformas aceitando o Facebook como um canal de mídia para os anunciantes.

Preocupado em trazer um limite para o anunciante no valor de impressão da sua campanha, esse ano o Facebook lançou o Awareness, uma feature que pode ser muito importante para os pequenos anunciantes e os novos formatos de campanha.

É preciso otimizar campanhas, isso faz com que quem trabalha com anúncios no Facebook precise estar sempre atualizado e em constante estudo sobre o comportamento dos usuários. O mercado precisa amadurecer, os clientes precisam entender a importância desse tipo de profissional e o poder que eles têm para alavancar seus negócios.

Cada vez que um usuário ver e clicar em um anúncio seu, você paga um determinado valor, você escolhe esse valor e o limite diário que pode ser gasto. Mas outro fator muito importante é sua concorrência; se existem outras empresas para veiculares anúncios para o mesmo público que o seu, mais você precisa anunciar e mais caro fica o valor do custo por clique, mas fique tranquilo, o custo por clique do Facebook é mais em conta e vale a pena.

Veja algumas vantagens de anunciar no Facebook:

• Mais pessoas irão ver seu anúncio em menos tempo;
• Você pode segmentar seu anúncio e encontrar exatamente o que sua empresa procura;
• A variedade de formatos para os anúncios também torna o Facebook Ads mais interessante. O anunciante pode, de acordo com o seu objetivo, optar por promover a página para gerar mais conexões;
• O Facebook oferece como ferramenta também o acompanhamento dos insights de audiência do anúncio, com relatórios em tempo real indicando o sucesso da campanha. Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.

No Facebook você tem três formas de pagar pelos anúncios:

1. Por Cartão de crédito
2. Por Paypal
3. Por cupom promocional do Facebook, difíceis de conseguir.

A rede social da a chance da sua empresa estar mais perto do seu cliente, os anúncios são mostrados ao lado de histórias de familiares, amigos e outras informações importantes para as pessoas. Quando você cria um anúncio bem direcionado com fotos ou vídeos e textos que falam com o seu público, ele responderá.

Sobre o autor

1

Alana Rosa

Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
Gilvan
30.08.2017
É, realmente não respondeu à pergunta-título.
Junior
24.08.2017
Bom artigo, apenas não respondeu à pergunta do título do post.
BRUNO SANTOS
14.03.2017
NO CASO DE UM EVENTUAL PRESTAÇÃO DE CONTAS , COMO TR UM RECIBO DE PAGAMENTO DE UMA CAMPANHA OU ANUNCIO? BRUNO SANTOS
Paulo
18.10.2016
Não respondeu à pergunta na chamada. Quanto. Mas boa argumentação.
Alana
05.09.2016
Olá Luciano. Poxa que bom que te acrescentou em algo, fico feliz que tenha gostado! Continue acompanhando a gente, vamos aprender juntos :D
Luciano
04.09.2016
Que legal o teu post Alana! Virei seu fã! rsrsrsrs Mas sem brincadeira, muito bom mesmo e dicas super valiosas! Estou me aprofundando no assunto, inclusive tem um site de um curso bem legal, que mostra como fazer para anunciar! Tudo de bom Alana!
Marketing Digital: Tendências para 2016
24.11.2015
[…] em anúncios pode não trazer resultados satisfatórios. Mesmo sabendo que o Google Adwords, Facebook e outros, têm uma eficácia muito grande será preciso trabalhar com um direcionamento maior ao […]

Deixe seu comentário