Oxigenweb ganha dois troféus no FestDigital do APP Ribeirão

Reinaldo Del Trejo

Escrito por Reinaldo Del Trejo

01 | 09 | 2023
Tempo de leitura 2 min de leitura

A equipe Oxigenweb foi até a 22ª edição do FestDigital do APP Ribeirão com duas peças no Shortlist e não decepcionou: dois troféus – um de bronze na categoria Campanha Publicitária On e uma prata na categoria site institucional

Sobre o FestDigital do APP Ribeirão

O evento aconteceu no dia 23 de Agosto em Ribeirão Preto. A temática do FestDigital é premiar peças publicitárias realizadas em todo o interior brasileiro.  Neste ano, foram 18 categorias avaliadas por 15 jurados renomados, como Tárik Frank, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil, Luti Nobre, Diretora de Criação da Publicis, e Gabriel Gil, Redator Sênior da Artplan. 

Medalha de bronze na categoria Campanha ON

Quando se fala em campanha publicitária ON, a O² manda bem. Com a campanha “Hoje é dia de Cultura, Baby”, realizada para a Cultura Inglesa de Presidente Prudente, todo a criatividade da equipe foi colocada em jogo.

Para Gabriel Oliveira, responsável pela criação visual do conceito e desdobramento da campanha, o projeto já nasceu diferente. “Desde o momento que a redação do Reinaldo caiu na minha mão, já fiquei imaginando que aquela seria uma campanha diferenciada. Toda ideia do pop e os recortes retrô deram um resultado único”, disse.

Assista à apresentação da campanha:

Para chegar nesse resultado inovador, criativo e com performance, foi necessário trabalho em equipe. Veja abaixo a ficha técnica da campanha:

Agência: Oxigenweb.

Anunciante: Cultura Inglesa Presidente Prudente.

Redação: Reinaldo Del Trejo e Matheus Gomes.

Criação: Gabriel Oliveira e Suelen Piergentile.

Atendimento: Alinne Grazielle.

Assistente de Atendimento: Maria Clara Mesquita.

Tráfego Pago: Maria Eduarda Azeredo.

Direção: Maurício Shinmi e Diogo Faquinha. 

Medalha de prata na categoria site institucional

Para Wilson Júnior, programador do site institucional da Black Princess, o site foi desafiador. “Desde o design, deu para perceber que era um projeto diferente. Foi necessário dar um toque para alinhar o visual com o que era possível na programação”, afirmou.

Maurício Shinmi, CEO da Oxigenweb, destaca que a premiação foi resultado de anos de trabalho duro em criação e desenvolvimento de sites: “a gente vem fazendo um bom trabalho na criação de sites há vários anos. Agora, com clientes grandes, como do Grupo Petrópolis, ganhar esse troféu é uma forma de premiar o nosso trabalho”.

Acesse o site completo aqui! 

Confira a ficha técnica completa para o desenvolvimento do site institucional da Black Princess:

Agência: Oxigenweb.

Anunciante: Grupo Petrópolis/Black Princess.

Programação: Wilson Júnior.

Designer: Antônio Filho.

Coordenação de Projeto: Ricardo Nakamura.

Comercial: João Lucas Amorin. 

Direção: Maurício Shinmi e Diogo Faquinha. 

Vem mais por aí! 
A Oxigenweb voltou a participar de premiações agora em 2023. Foi o retorno de uma agência de Marketing Digital premiada que consegue tirar sempre o melhor dos seus projetos com criatividade e performance.

Sobre o autor

Reinaldo Del Trejo

Reinaldo Del Trejo

Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.

Deixe seu comentário

1 + quatro =

Leia Também