Projeto Kuririn: Tecnologia e Inovação

07.03.2022

O Brasil convive com altas taxas de desemprego e o número de pessoas em busca de trabalho ultrapassa os 14 milhões. Por outro lado, alguns setores enfrentam a escassez de profissionais qualificados para preencher essas vagas. É o caso da área da Tecnologia da Informação (TI). Todas as esferas ligadas ao TI ocupam lugares de destaque onde não há especialistas suficientes para atender a demanda do mercado. 

Com a pandemia, a automatização dos serviços fez com que a necessidade destes profissionais se tornasse ainda mais essencial para as empresas. 

Pensando nisso, a Oxigenweb criou uma nova proposta que faz parte da categoria “O₂ Learn”. Trata-se do Projeto Kuririn, que tem como objetivo a formação e educação de jovens profissionais de TI

O projeto

Buscando suprir a necessidade de profissionais de TI e aumentar o poder de produção do time da Oxigenweb, o Projeto Kuririn visa capacitar ingressantes nos cursos de informática, criando um ambiente mais próximo entre a teoria e a prática do dia a dia de um desenvolvedor web. Por meio de parcerias com universidades, 15 jovens terão a oportunidade de participar do programa com a possibilidade de ingressar no time da O₂.

Apresentação e desenvolvimento 

No dia 24 de fevereiro, aconteceu a apresentação oficial do projeto para os alunos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (FIPP), no Teatro César Cava da Unoeste. O evento fez parte da programação de boas-vindas aos alunos ingressantes na universidade. 

Após apresentar a empresa, foi explicado que para concorrer às vagas, os estudantes deverão se inscrever no site do projeto. Depois, os selecionados participarão do programa durante 12 meses, divididos em 4 fases inspiradas nos personagens da animação Dragon Ball. O estágio inicial é representado pelo Kuririn, seguido por: Piccolo, Sayajin e Super Sayajin. Em cada etapa, os valores das bolsas auxílio e estudo aumentam. 

De acordo com Diogo Faquinha, sócio-proprietário da Oxigenweb e um dos idealizadores do projeto, espera-se colher grandes resultados com o programa. “Acreditamos que logo nos primeiros meses já conseguiremos identificar jovens com potencial elevado e que poderão contribuir bastante para nosso time de desenvolvimento web.”

Inscreva-se no Projeto Kuririn

Venha fazer parte da Oxigenweb, uma agência digital de tecnologia e inovação, especializada em desenvolvimento web, gerenciamento de mídias sociais e campanhas de marketing


>> Faça seu cadastro no Projeto Kuririn clicando aqui. Boa sorte! <<

Sobre o autor

1

Isabelle Garcia

Jornalista por formação, publicitária por amor e viajante nas horas vagas.
Leonardo Augusto
07.03.2022
Uma mensagem muito boa e um projeto incrível! Tenho muito desejo de fazer parte disso!

Deixe seu comentário