Site Institucional X E-Commerce

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

25 | 04 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Neste artigo vamos explicar para você a diferença entre site institucional e E-commerce.  Vamos começar falando do site institucional…

O site institucional é considerado uma das formas mais simples e comum que a empresa utiliza  para entrar no mundo da internet e ficar mais perto do seu público alvo.  O seu objetivo é mostrar com clareza a empresa, o produto/serviço que ela comercializa e informações básicas como localização e formas de contatos.

Já o E-commerce é mais específico em relação ao serviço on-line. O consumidor realiza  uma compra de um determinado produto/serviço sem precisar entrar em contato com a empresa fisicamente.

De uma forma mais clara:

Site Institucional  –  visibilidade da empresa, marca, produto/serviço.

e-Commerce  –  serviço on-line em relação ao produto/serviço que a empresa oferece.

Agora vamos falar sobre os benefícios de cada um:

Site Institucional

– Criado especialmente para os clientes;

– Direciona o cliente ao produto/serviço da empresa;

– A clareza das informações trazem resultados satisfatórios à empresa.

E-Commerce

Controle de estoque e confirmação de pedidos;

– Facilidade nas formas de transações financeiras;

– Flexibilidade e comodidade por parte do consumidor;

E por fim, o lado que requer certo cuidado para que não prejudique a empresa:

Site institucional:

– O cliente cria uma opinião e decisão a partir do que o site apresenta.  Então um bom planejamento evita o efeito contrario do objetivo do site institucional;

– Nem exageradas informações e nem escassez de informações.  E sim informações necessárias e importantes.

E-commerce:

Cuidado para não cair nas armadilhas do modismo;

Atendimento com pessoas qualificadas para tirar duvidas em relação ao produto /serviço. Isso tem sido motivo de reclamação de muito consumidores.

Concluímos que o site institucional e o e-Commerce possuem objetivos diferentes mas tem a mesma finalidade: fazer com que, a partir da utilização da ferramenta internet,  a sua utilização traga resultados satisfatórios à empresa. Faça sua empresa ser vista e lembrada, marque presença, esteja na internet!

 

 

 

 

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

três − dois =