Vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com seu cliente

O WhatsApp é um dos meios de comunicação mais usados atualmente, se não o mais; mais de 700 milhões de pessoas usam o serviço todos os dias no mundo. Em pouco tempo se tornou uma necessidade para a grande maioria.

Um dos motivos para isso é sua interatividade, já que as pessoas não só conversam, mas também trocam fotos, vídeos, áudios, e com sua ultima atualização é possível até fazer e receber ligações através dele.

Whatsapp Empresas

Com essa grande facilidade de comunicação e com a grande massa inserida nesse meio, foi que os empreendedores perceberam que poderiam usar o WhatsApp como uma ferramenta para trabalho. Como?

No aplicativo também é possível formar grupos, com as pessoas que você desejar. Sabendo que todo tipo de cliente gosta de uma relação de proximidade com o prestador de serviços, e de se sentir único, as empresas criam grupos para se comunicar com os clientes, mandar fotos dos seus produtos, tirarem dúvidas simples, etc.

Veja a seguir, algumas vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com seu cliente:

  • Muito usado; é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. tem versões para os sistemas operacionais de todos os smartphones. Ou seja, é muito provável que seus clientes usem a plataforma.
  • Interatividade; permite compartilhar fotos, vídeos, áudios, sem restrição de tamanho. É interessante enviar anúncios, promoções.
  • Empresa comunicativa; ter uma equipe que interage é muito bom para qualquer organização. Sem contar que transmite mais segurança ao cliente.
  • Atendimento segmentado; para o cliente não tem nada melhor do que ser atendido por alguém que já sabe o que ele quer, do que ele gosta. O WhatsApp te ajuda a atender de uma forma atenciosa e produtiva.
    Baixo custo; o WhatsApp cobra apenas US$ 1 por ano de utilização. O investimento é quase nulo, e traz resultados positivos.
  • Resposta imediata; divulgar o número do WhatsApp em anúncios e no site da empresa permite que o cliente chegue até você com maior facilidade. Enviadas em tempo real, as mensagens têm retorno instantâneo. Um bom atendimento fará com que você fidelize seus clientes com maior facilidade.

Também é preciso tomar cuidado para não perder o foco e nem deixar que os grupos tomem outros rumos. O ideal é traçar um objetivo e seguir firme em direção a ele. Assim, você estará mais uma vez próximo do seu cliente e bem a frente da concorrência.

Se você é nosso cliente e ainda não tem um grupo de WhatsApp com nossa empresa, entre em nosso site e solicite através do nosso telefone.

Sobre o autor

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Alana Rosa

Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
TANIA MARIA DE LIMA OLIVEIRA
15.04.2017
Gostei muito do assunto relacionado ao whasapp era tudo isso que estava procurando pra compor meu portfólio sobre o mesmo obrigada pelas informações
Oxigenweb - Agência Digital
15.10.2015
Olá Alex Sanches! Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado. Continue nos acompanhando e esteja sempre atualizado. Abraço!
Alex Sanches
09.10.2015
Muito legal seu artigo amigo! E o mais importante, encontrei exatamente o que eu estava procurando.. hehe Abraços e ja salvei nos favoritos!
Alex Sanches
09.10.2015
Hello, congratulations on the article! I was really looking for some hints and tips, just coming here rs I have saved your site to favorites Hugs

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