fbpx

Nova função permite transferência de dinheiro

16.06.2020

Nesta segunda feira (15) o WhatsApp anunciou o tão esperado recurso de pagamento pelo aplicativo. Essa função será disponível para os sistemas Android e IOS.

Usuários de contas pessoais e bussiness poderão enviar e receber dinheiro através do WhatsApp Pay.

O que é WhatsApp Pay?

Assim como o Pic Pay, o WhatsApp Pay é um novo método de pagamento que permitirá enviar e receber dinheiro pelo famoso app de mensagens. Will Cathcart, diretor global do WhatsApp, o Bussiness Today afirmou que a transação será “tão fácil como enviar uma mensagem na plataforma”.

Será necessário realizar a configuração do cartão de crédito ou débito no Facebook Pay para utilizar a modalidade de pagamento do WhatsApp, lembrando que ambas empresas são do grupo Facebook que tem como Mark Zuckerberg como CEO.

Segundo o diretor de Operações do WhatsApp Matt Idema, “pequenas empresas são fundamentais para o país. A capacidade de realizar vendas com facilidade no WhatsApp ajudará os empresários a se adaptarem à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira”.

Quando estará disponível WhatsApp Pay?

A transferência de dinheiro tem previsão de estar disponível nas próximas semanas no Brasil. Essa função já estava em teste na Índia desde o começo de 2020, mas aparentemente o Brasil será o primeiro país oficialmente a utilizá-la.

Formas de pagamento, cobranças e taxas

A modalidade de pagamento tem como opões cartão de crédito ou débito com bandeiras Visa ou Mastercard. Os bancos participantes são, até o momento, o NubankBanco do Brasil e Sicredi (incluindo a conta digital Woop).

A empresa disse que não serão cobradas taxas de transferência do WhatsApp ou Facebook, porém, poderá haver taxas por parte das operadoras de cartão.

WhatsApp em movimento

O aplicativo mais utilizado para troca de mensagens vem integrando várias funções para ir além das mensagens de texto e melhorar a experiência do usuário. Ano passado funções como chamada de voz, vídeo em grupo e adesivos foram incrementados ao app. Podemos concordar que um app que agrega várias funções é muito melhor que ter vários apps instalados no celular para suprir cada função.

Se ficou alguma dúvida ou quer saber como configurar o seu WhatsApp Pay, clique aqui.

Sobre o autor

1

Jaqueline Lopes

Formada em Publicidade e Propaganda. Analista de Marketing Digital. Atuante em estratégias de SEO, Google Adwords, Google Shopping e Redes Sociais.

Deixe seu comentário