fbpx

WhatsApp apresenta novidades em atualização

16.09.2016

WhatsApp lança novidades em atualização integrada com funcionalidade do iOS da Apple

A nova versão iOS 10 foi lançada oficialmente nesta terça-feira (13) pela Apple. Agora, além de poder remover apps pré-instalados na tela inicial, há a possibilidade de outros apps integrarem suas funcionalidades com a assistente Siri, que foi o que o WhatsApp fez.

O app aproveitou o lançamento e logo disponibilizou uma nova versão aproveitando esta e outras mudanças.

Através da Siri – ferramenta popular no iPhone com funcionalidade por comando de voz – os usuários podem utilizar o WhatsApp sem utilizar as mãos.

Esta é a principal novidade, onde enviar mensagens ou fazer ligações será uma tarefa simples, basta ativar a Siri clicando no botão Home ou dizendo “E aí, Siri?”.

Assim que ativada já estará pronta para realizar as tarefas de comando, como “Ligar para [contato] pelo WhatsApp” ou “Enviar mensagem para [contato] pelo WhatsApp”, e até o conteúdo das mensagens, como por exemplo “Enviar uma mensagem para [contato] pelo WhatsApp dizendo ‘Oi, tudo bem?’”.

Entre as novidades da versão 2.16.10 do WhatsApp para iOS, estão: poder encaminhar mensagens para várias conversas ao mesmo tempo – antes isso não era possível, e virou motivo de reclamação entre os usuários;

Enviar mensagens e fazer ligações através do WhatsApp (iOS 10+) por comando de voz utilizando a Siri;

Atender ligações do WhatsApp com a tela bloqueada, assim como uma ligação comum (iOS+10);

Conversas mais frequentes agora aparecerão quando você encaminhar ou compartilhar mensagens;

Um novo botão para encaminhar fotos e vídeos quando estiver em uma conversa; ao tirar fotos ou gravar vídeos, ao dar um duplo toque na tela era alternará entre a câmera frontal e traseira.

Agora, as chamadas do WhatsApp passarão a aparecer como uma ligação comum quando a tela estiver desbloqueada, além de poder adicionar um botão rápido para ligar para um contato usando o mensageiro.

Para utilizar essas novidades o usuário deverá atualizar o sistema para o iOS 10 e, para o comando de voz, certifique-se de que a permissão do mensageiro na assistente Siri esteja ativada nas configurações de seu aparelho.

Gostou do artigo? Comente abaixo

Sobre o autor

1

Natalie Ferreira

21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por comunicação.

Deixe seu comentário