Venda online cresce 25% e soma R$ 450 milhões

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

26 | 10 | 2009
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Crescimento E-commerceAs vendas de comércio eletrônico brasileiro no Dia das Crianças, período que somou 450 milhões de reais, um crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2008.

Um dos fatores que motivaram o crescimento de vendas neste período foram o valor médio de 339 reais das compras, tendo como destaque nas categorias de informática e telefonia celular, onde os e-consumidores estão em presentes mais caros e no parcelamento sem juros.

De acordo com a empresa e-bit, o Dia das Crianças representa em torno de 4 a 5% do faturamento anual do e-commerce brasileiro, sendo uma das data sazonal menos importante para o setor perdendo para o Natal, em primeiro lugar, Dia das Mães em segundo, Dia dos namorados em terceiro e Dia dos pais que fica em quarto lugar em vendas online.

As categorias que se destacam em volume de vendas no período foram Eletromésticos, Livros, Informática, Telefone Celular, Saúde, beleza, medicamentos e outros.

Fonte IDGnow

Se você está pensando investir na internet, não perca o seu tempo, Natal está chegando e promete um grande aumento em número de vendas e faturamento.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

6 + 14 =