Comércio eletrônico na América Latina movimentou R$ 132 bilhões

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

26 | 05 | 2014
Tempo de leitura < 1 min de leitura

As vendas pela internet na América Latina teve um enorme crescimento, movimentando cada ano entre 60 bilhões e 70 bilhões de dólares (o que equivale a mais de 132 bilhões de reais). Grande parte dessas transações online é em venda de aparelhos eletrônicos e operações transnacionais.

O Brasil é líder em transações na região, assim como Chile que também é maduro no mercado online, alguns países como o México ainda estão começando a criar forças nos comércio eletrônico e há muito para onde explorar ainda.

Os carros-chefes das vendas online na região são os aparelhos eletrônicos, a maioria dos quais são adquiridos no exterior, o que constitui uma particularidade do mercado ao qual empresas como PayPal precisaram se adaptar. “Há cinco anos, se você perguntava a um latino-americano sobre compras on-line, por definição entendia que aconteciam no exterior”, comentou Cox. (um alto executivo para a América Latina do PayPal, Ian Cox).

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

cinco − cinco =