Vendas pela internet movimentam $10 bi em 2009

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

24 | 03 | 2010
Tempo de leitura < 1 min de leitura

crescimento-profissionalA cada ano o mercado online vem crescendo mais, de acordo com a notícia publicada no site Folha Online, as compras feitas pela internet no ano passado totalizaram R$ 10,6 bilhões, tendo então uma alta de 30% ao ano passado, a pesquisa foi realizada pela empresa e-bit, os números divulgados não consideram vendas de veículos, passagens aéreas e leilões virtuais.

O estudo mostra também que cerca de 17,6 milhões de internautas brasileiros já haviam feito pelo menos uma compra pela internet ao final de 2009, possuindo um crescimento de 33%, esse número de consumidores online representa cerca de 26% dos internautas de todo o Brasil, o que mostra aque ainda há muito espaço para crescer.

Nesse ano de 2010 a previsão é movimentar R$ 13,6 bilhões, repetindo o ritimo de expansão de 30% superior registrado no ano passado. Ao final do primeiro semestre, a projeção da e-bit é que 19,8 milhões de pessoas tenham adquirido pelo menos um produto pela internet e, para dezembro, a previsão é que o número chegue a 23 milhões.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

um × cinco =