Você precisa contratar uma Agência Digital hoje!

João Lucas

Escrito por João Lucas

25 | 03 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

O tema proposto é muito discutido no planejamento estratégico das organizações atuais, sendo um paradigma para ser explorado, afinal, investir em Agência Digital é uma despesa ou investimento?

Grande parte dos empresários consideram a contratação de uma agência como uma despesa, não obtendo a maturidade de entender que na verdade é um investimento em sua marca, principalmente quando se aborda as estratégias digitais que possibilitam a empresa sair daquela bolha de visualizações – seja local ou por campanhas offline. Contudo, é necessário sempre buscar o equilíbrio das campanhas de acordo com a realidade da marca e seu público-alvo.

A seguir, foram listadas 6 vantagens em relação à contratação de uma agência digital!

1- A Agência consegue oferecer uma equipe multidisciplinar para cuidar da sua marca, resultando em muitos insights para o seu negócio. 

As grandes agências contam com profissionais, como: redator, analista de marketing, atendimento, administrador, estático, publicitário, designer e outros cargos.

2- Custo Mão de Obra.

Ao contratar uma agência, a organização consegue obter um menor custo com a folha de pagamentos e encargos trabalhistas.

3- Através da análise de dados as agências conseguem criar campanhas mais assertivas.

4- Inovar a comunicação através da tecnologia.

Foco na implantação de novas ferramentas como estratégias voltadas ao marketing digital.

5- Engajamento nas redes sociais de forma estratégica.

Utilização de ferramentas de inteligência artificial para análise do perfil dos usuários.

6- Marketing de conteúdo.

O gerenciamento e criação do conteúdo são realizados por profissionais que analisam de forma macro as informações mais relevantes que estão em torno de uma determinada marca ou empresa, resultando na criação de conteúdos que geram mais engajamento e contato com o público.

Quando for discutir a possibilidade da contratação de uma agência de Marketing para cuidar da sua marca, leve em consideração os apontamentos apresentados neste artigo e, se precisar, é só entrar em contato, que podemos esclarecer maiores dúvidas. 

E lembre-se: Não é amanhã, nem depois, você precisa de uma Agência Digital hoje!

Sobre o autor

João Lucas

João Lucas

Professor Mestre JOÃO LUCAS DE AGUIAR AMORIN, formado em Administração de Empresas com pós-graduação na Área Gestão Organizacional, Pedagogia e Administração Estratégica. Mestre em “Ciências Empresariais e Empreendedorismo” pela Universidade do Porto-Portugal (Universidade Fernando Pessoa). Professor na Área de Gestão de Negócios, atuante em projetos de Empreendedorismo. Palestrante e consultor Empresarial. Atualmente Head de Negócios- Agência Digital Oxigenweb

Deixe seu comentário

dezoito + dezenove =