Aproveite o dia do Consumidor 2015

A primeira vez que o dia do consumidor foi comemorado no Brasil foi no ano passado (2014). Embora o mercado não esteja em sua melhor fase às estimativas para esta data segundo o E-bit são otimistas a expectativa é de que o e-commerce alcance o faturamento de R$ 278,3 milhões, em apenas um dia.

Esse valor será 60% maior que o resultado obtido na edição de 2014, que foi de R$ 174 milhões. Estima-se que sejam feitos mais de 630 mil pedidos, uma variação 38% maior que os mais de 460 mil da primeira edição.

O Dia do Consumidor Brasil, data sazonal organizada pelo Buscapé Company, terá pelo segundo ano participação de grandes nomes do comércio brasileiro nesta segunda edição. Será realizado no dia 18 de março, uma quarta-feira, próximo ao dia 15 de março, data reconhecida pela ONU como Dia Mundial do Consumidor.

A data foi criada com o objetivo de presentear os consumidores com bons descontos alavancando as vendas em um período fraco para o setor. Ganhando popularidade em pouco tempo já foi comparado com a Black Friday.

É importante que além de presentear os consumidores com preços baixos os comerciantes cumpram seus deveres e que os consumidores exijam seus direitos. Buscar referência dos sites para ver se são confiáveis e verificar os comentários são ótimas dicas para os consumidores on-line.

Para o consumidor: Fique atento ao Código de Defesa do Consumidor para melhor exercer seus diretos e se estes forem violados recorra ao PROCON.

Para as empresas: As que ainda não adicionaram esta data ao calendário aproveitem a oportunidade e agradem seus clientes!

Infográfico do dia do Consumidor:

Dia do consumidor

Sobre o autor

1

Oxigenweb - Agência Digital

Deixe seu comentário