Comercio eletrônico cresce 40% no natal de 2010

Diogo Faquinha

Escrito por Diogo Faquinha

29 | 12 | 2010
Tempo de leitura < 1 min de leitura

O comércio eletrônico brasileiro que no ano de 2010 continuou crescendo de acordo com o esperado, atingiu marcas jamais alcançadas, entretanto, sua melhor fase, o Natal trouxe números ainda melhores, e de acordo com a pesquisa da E-bit, publicada em 28 de dezembro de 2010. As vendas do natal deste ano superaram a marca de 2009 em 40%, totalizando 2,2 bilhões de reais em vendas de bens de consumo.
Ainda de acordo com a pesquisa, estes números são referentes ao período de 15/11 até 24/12 o que é considerado o mês do Natal na internet, o levantamento da E-bit, aponta que foram mais de 6 milhões de pedidos durante este período e que o valor do tíquete médio de compras chegou a marca de R$370,00 reais. Mais uma vez o setor de eletrodomésticos se destacou sendo o campão de vendas do Natal deste ano.
Para fatores de comparação, o comercio eletrônico dos Estados Unidos, faturou cerca de 47 bilhões de reais durante o período de 1/11 até 19/12, e mesmo assim apresentou um crescimento de 12% em relação ao último ano, de acordo com a pesquisa da Comscore.
Diante destes fatores pode se observar que o comercio eletrônico brasileiro ainda tem um potencial muito grande a ser explorado, porém, o primeiro passo e trazer as pessoas para internet e depois garantir a segurança e confiabilidade para que possam comprar e aumentar ainda mais o crescimento deste segmento de mercado.

Sobre o autor

Diogo Faquinha

Diogo Faquinha

Com formação acadêmica em administração de empresas e marketing digital, conta com 17 anos de experiência profissional na área digital. É sócio na Oxigenweb Agência Digital.

Deixe seu comentário

7 − três =