Crescimento de vendas pela internet é maior que lojas físicas.

Oxigenweb

Escrito por Oxigenweb

04 | 01 | 2015
Tempo de leitura < 1 min de leitura

O ano de 2014 não foi um ano muito bom para economia de forma geral, mas mesmo assim o varejo físico não dá prejuízo, apenas está crescendo em ritmo mais lento, com o crescimento de apenas de 4,5% comparado a 2013 e gerando mais de R$ 500 bilhões em faturamento de acordo com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

Porém os dados sobre o varejo online (e-commerce) divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que o setor está se desenvolvendo de forma mais eficiente do que o comércio convencional (físico), movimentando cerca de R$ 39,5 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao ano de 2013.

Crescimento vendas online

No ano de 2014 o e-commerce nacional ganhou mais de cinco milhões de novos consumidores, isso devido ao crescimento de tecnologia, informações, segurança, comodidade e preços competitivos, mantendo assim as boa média de crescimento do mercado online.

Outro mercado que devemos destacar é o mobile, as vendas de aparelhos Smartphones duplicam de tamanho anualmente, se tornando o produto mais desejado para as classes C e D.

Sobre o autor

Oxigenweb

Oxigenweb

Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

Deixe seu comentário

cinco × três =