Crescimento de acessos a sites de comércio eletrônico

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

26 | 07 | 2011
Tempo de leitura < 1 min de leitura

De acordo com estudo divulgado pelo Ibope, o número de visitas a sites de comércio eletrônico subiu 14,5% do mês de junho de 2010 para o deste ano.

Um dos grandes fatores pelo crescimento foi os sites de compras coletivas, onde a categoria teve cerca de 31 milhões de usuários em único mês.

O maior público de usuários é o masculino (56%) que gastam em média 1h16 acessando sites de comércio eletrônico.

O resultado do crescimento é compatível com o da internet em um todo, pois a pesquisa mostrou que o número de usuários que acessa a internet ativamente de casa ou trabalho, passou para 45,6 milhões, tendo uma alta de 14,2%. E o crescimento não para por ai, a previsão é que os sites de comércio eletrônico participem muito mais ativamente na vida dos internautas pela facilidade e variedade de produtos.

Além do aumento do número de usuários, o ano de 2011 está sendo marcado pelo maior interesse em redes sociais, sites de compras individuais e coletivas, além de aplicativos móveis.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

3 × 5 =