As tendências de comportamento das mulheres em 2021

Oxigenweb

Escrito por Oxigenweb

13 | 12 | 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

Sabemos que mesmo com lutas diárias de equidade, estaremos longe de as mulheres terem seu espaço no mercado de trabalho no mesmo nível que os homens. A sociedade ainda está enraizada na ideia em que os homens sempre devem estar à frente.

As lutas aconteceram para que as mulheres dessem pequenos passos no mercado e também arranjassem espaços em grandes locais. Apesar de todas as mudanças que já aconteceram, pesquisas apontam que em 2021, os homens são 1,5x mais ouvidos que as mulheres e 60% do tempo de fala é dado a eles. 

Os estudos mostram que as mulheres são 47% mais propensas a se machucar em um acidente de carro, já que estes são desenhados considerando medidas masculinas.

Esta sociedade que cujos homens estão decidindo por nós, um padrão de corpo foi criado para ser seguido, aumentou o número de lutas das mulheres para desfazer esse modelo de estrutura corporal.

Para conversar e incluir o assunto no público, é necessário apontar e se posicionar nos assuntos comentados. É necessário que os assuntos equidades, inclusão e diversidade faça parte do cotidiano para que tabus sejam quebrados. Não adianta seguir padrões antigos para produzir conteúdos para mulheres, novos assuntos são pesquisados e interessados.

A empresa que deseja conversar com mulheres de forma direta, a sinceridade é a melhor forma de comunicação, seja sincero, conheça seu público, saiba que não são só palavras bonitas que cativam e sim verdadeiras.

Mulheres que são mães recentemente, preferem assistir conteúdos reais de outras mães e sem toda romantização que foi já foi pregado pela mídia. Durante a pandemia, tiveram muitas gravidezes de famosas que relataram todo o processo, desde o descobrimento do sexo até o nascimento.

O comportamento das mulheres tem evoluído e com ele, o consumo do conteúdo, torne os assuntos tão desenvolvidos quanto as lutas diárias femininas.

Sobre o autor

Oxigenweb

Oxigenweb

Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

Deixe seu comentário

11 − um =