Chat Bots, você sabe o que é?

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

17 | 11 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Um dos grandes assuntos de tecnologia do segundo semestre desse ano (2016) foram os Chat Bots, famosos “robôs de atendimento”, que oferecem atendimento automatizado em lojas virtuais e outros tipos de sites.

O objetivo é agilizar o processo de atendimento de chamadas recorrentes, que são padrões e fáceis de serem resolvidas.

Um estudo feito pela ABComm, mostrou que 73% dos consumidores preferem ser atendidos por chat.

E apesar dos estudos a pesquisa não mostra se o cliente é atendido por “robôs” ou não. E eles não precisam necessariamente atender somente os clientes finais. Você pode usar a automação para atender um padrão comportamental e encaminhar a pessoa (cliente) para o departamento certo.

Exemplo: “Olá cliente, você está com dúvida no problema X?, posso ajuda-lo?”
Assim que a pessoa aceita esse atendimento é direcionada a um especialista na categoria do produto.

Essa é uma excelente opção para facilitar e aumentar a velocidade dos atendimentos, filtrando as informações e evitando grandes esperas aos consumidores.

O que sabemos é que a grande maioria dos consumidores online se transformam quando realizam alguma compra: ficam ansiosos, inseguros e querem receber o produto o mais rápido possível.

E quando passam por algum problema no seu pedido não se importam de falar com: robôs, pessoas, ou quem for, querem soluções de forma rápida.

O que você vai encontrar neste artigo:

Chat Bots é o futuro?

Muitas empresas acreditam que estes robôs podem estar envolvidos nesta próxima grande revolução da interação entre pessoas e marcas. Facebook, Microsoft, Telegram, Whatsapp, e tantos outros aplicativos de mensagens devem ser os grandes responsáveis por essa grande revolução.

Durante a conferência F8, o Facebook divulgou a possibilidade de incluir robôs de atendimentos em suas janelas de chat do Facebook Messanger.

A ideia é permitir que páginas ofereçam conteúdo de forma automatizada – como se fosse uma assinatura de newsletter diretamente na janela privada.

Ou até um serviço parecido com um atendimento telefônico onde você precisa apertar botões de acordo com o que quer fazer.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

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