Facebook muda o feed de notícias para deixar a rede mais pessoal

Camila Rocha

O nosso amigo Mark Zuckenberg mandou avisar que tem atualização no Facebook chegando aí. E dessa vez a mudança é no feed de notícias que dará preferência aos posts de amigos e pessoas próximas.

O objetivo do Facebook é se tornar uma rede mais pessoal, a decisão de Zuckenberg partiu após inúmeras reclamações de usuários alegando não encontrar mais conteúdos de amigos e familiares no feed, já que as marcas têm se apropriado do Facebook dando a ele um aspecto comercial.

Se por um lado essa transformação favorece o usuário comum, para as empresas isso surge como um alerta.

Que tal repensar nas estratégias da sua empresa? Afinal, os ventos mudaram por aqui e estamos falando de mais qualidade e menos volume, por isso é preciso produzir conteúdo relevante e que leve o usuário a visitar o seu site. Lembre-se de não direcionar toda energia para um único canal, existem outras redes sociais interessantes que também merecem a sua atenção.

Mas pode ficar tranquilo, os perfis empresariais continuam sendo bem-vindos no Facebook.

O importante agora é ajustar a atuação da marca com as novas mudanças, então vamos falar um pouquinho sobre elas.

  • O alcance da página será menor;
  • Os vídeos postados pelas páginas comerciais terão menor tempo de visualização;
  • O tráfego por referência de páginas será baixo;
  • As páginas que possuem pouca interação serão as mais afetadas.

Por outro lado

Como tudo na vida, essas transformações também têm um lado bom: os algoritmos do Facebook servirão de barreiras para o conteúdo nocivo como notícias falsas e spam. De acordo com Zuckenberg, o objetivo é fazer com que o usuário se sinta bem após acessar as redes sociais.

A mudança está prevista ao longo das próximas semanas e a boa notícia é que os usuários poderão continuar acompanhando as páginas que já seguem com prioridade, basta mudar as preferências para “favoritos”.

TAGS: , , ,
1

Camila Rocha

Jornalista vivendo no mundo da publicidade, apaixonada por coca-cola, livros, revistas e fotografia.

Deixe uma resposta

×
Olá, vamos conversar?

Estamos disponíveis para mais informações.