Nintendo investe em jogos para smartphone

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

29 | 01 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Nintendo investe em jogos para smartphone. Por quê? A resposta é simples. As empresas estão buscando cada vez mais inovação e proximidade com seu público-alvo. Como a maioria das pessoas possuem um aparelho celular e passam a maior parte do tempo conectadas nos dias de hoje, elas estão criando aplicativos como estratégia para alcançar esse público.

Após uma vida de investimento em consoles a empresa Nintendo inova. Investindo em uma parceria com a empresa DeNA um dos maiores nomes em desenvolvimento móbile do Japão. Através dessa parceria foi divulgado o projeto de 5 games Nintendo para smatphone, sendo um deles com o lançamento para março deste ano.

Nintendo investe em jogos para smartphone

O que você vai encontrar neste artigo:

Saiba mais sobre o game

O game cujo lançamento esta programado para março leva o nome de Miitomo, que contará com bonecos personalizáveis os “Miis” já conhecidos dês de 2006 sendo o avatar de navegação do Wii. Segundo o presidente da Nintendo o Sr. Tatsumi Kimishima o jogo poderá ajudar pessoas tímidas com dificuldades em se relacionar socialmente, já que esses avatares podem ser personalizados de acordo com a personalidade do jogador.

Ao iniciar o jogo será pedido informações do usuário, para assim poder criar o avatar com comportamentos semelhantes ao do usuário e também criar novas amizades com interesses em comum. Os Miis poderão se comunicar com e sem a intenção do jogador, sendo atraído apenas pelos interesses em comum, ou comunicado através de bate papo, deste modo com o consentimento do jogador.

Disponível para as plataformas Android e IOS, o game será gratuito para download, porém, com opções de compras com dinheiro real para suas extensões, o contrário dos outros quatro josgos que a Nintendo pretende lançar até março de 2017, que serão com o download pago.

De acordo com o presidente Kimishima os jogos contarão com um armazenamento de dados em nuvem, o que proporcionará ao usuário o conforto de interagir seus games do smartphone com os consoles.

O game não parece ser muito aceito pelos amantes dos jogos Nintendo, que esperavam grandes nomes como Pokémon, Mario e Zelda, entretanto eles aguardam anciosamente pelo lançamento dos outros quatro jogos já há rumores de que alguns nomes dos famosos jogos estão inclusos.

O investimento em games para smartphones não significa que a empresa irá deixar de lado os consoles, pois já existem patentes de um novo console com o nome temporário de Nx, com o lançamento previsto para o ano que vem.

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

dezesseis − um =