Inbound e Outbound Marketing
O que é Inbound Marketing? O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, concentra-se em criar conteúdo…
Escrito por Reinaldo Del Trejo
Outbound Marketing 2.0 é uma tendência de estratégia de marketing que atua com mídia tradicional e digital para obter resultados de prospecção ativa. A mídia off sempre foi importante, e agora o conceito de Outbound foi atualizado, não deixando de lado o Marketing Digital.
O Outbound Marketing é um processo de prospecção ativa a partir de inúmeros parâmetros aderentes com o nicho e atuação do cliente. O termo Outbound sempre esteve ligado ao Marketing OFF – o que colocou o conceito como ultrapassado.
Até 2020, 2021, todo mundo falava sobre Inbound Marketing. Tudo era Inbound. E essa banalização criou um verdadeiro bicho de sete cabeças e o pior – o uso errado de estratégias – o que a gente vê pessoas trabalhando com Outbound achando que é Inbound não tá escrito!
O Inbound Marketing é uma série de estratégias de marketing com o foco de atrair e encantar clientes. Ou seja, ao invés de “atacar” o cliente, a estratégia é semear para que o cliente seja atraído.
Quer um exemplo de Inbound Marketing? No Twitter, a Netflix faz uma série de postagens com engajamento e sem falar em um momento de venda. Conteúdos de SEO, instagram orgânico também podem fazer parte da estratégia de Inbound.
Você vai selecionar o público-alvo, também chamado de target e vai direcionar a sua mídia para que esse cliente seja impactado. Exemplos de atuação: rádio, TV, flyers e outdoor.
Note que enquanto Inbound você fortalece a base, no Outbound você estende o braço para alcançar o cliente.
Note que estou evitando falar de Mídia Digital e Outbound, mas já já chegamos ao Outbound Marketing 2.0.
O Outbound Marketing 2.0 é a atualização do conceito antigo de Outbound. Hoje em dia existem inúmeras formas de prospecção ativa no Marketing Digital, como o Google Ads, propaganda no Youtube, Google Display, Facebook ADS e anúncios em sites.
O conceito continua o mesmo – buscar clientes a partir de uma estratégia eficiente com uma análise detalhada do perfil do possível cliente, mas com o reforço do Marketing Digital.
De forma quase grosseira, Outbound Marketing 2.0 é trabalhar com as estratégias de Outbound com o uso de Marketing Digital.
Oxigenweb e Outbound Marketing 2.0
Fazemos Outbound Marketing 2.0 na Oxigenweb com profissionais capacitados para um resultado eficiente. A partir de análise de perfil do possível target de cada cliente, traçamos estratégias diferentes e inovadoras.
Aqui é mais que uma Agência Digital – é um local que mescla criatividade e performance.
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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