Snapchat, comece a levar isso a sério

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

15 | 06 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Esse artigo é para as empresas e publicitários que ainda não levavam a sério o Snapchat, fique atento, a plataforma de mensagens efêmeras está com um crescimento exponencial, com uma expectativa de descimento da base de usuários mensais para os dois dígitos no ano de 2016.

A empresa Bloomber disse na semana passa que o Snap alcançou a marca de 150 milhões de usuários diários, ultrapassando o Twitter com 140 milhões. Outra empresa eMarketer afirma que a base de usuários mensais do Snapchat nos Estados Unidos irá crescer 27.2% chegando a 58.6 milhões de usuários.

Essa taxa de aumento ultrapassa a dos apps de mensagens que crescerão cerca de 16%.

Muitas empresas já estão de olho para anunciar no Snapchat, os publicitários poderão se divertir e criar anúncios criativos pois a ferramenta possibilita criação de vídeos e uma comunicação bem informal com o seu público. Saiba mais..

Outro dado importante aponta que no ano de 2020, o aplicativo vai conquistar mais de 26.9 milhões de usuários, quase o dobro do Twitter e Pinterest.

Por ser novo e ainda em constante crescimento o Snap ainda está longe do seu concorrente Facebook Messenger, de longe o app de mensagens mais dominante nos Estados Unidos. Este ano o Messenger terá cerca de 105 milhões de usuários, praticamente o dobro do Snapchat.

Em janeiro de 2016 anunciou ter chegado à marca de 800 milhões de usuários mensais e em abril a marca chegou em 900 milhões.

O eMarketer ainda afirmou que a diferença entre as duas plataformas só tende a crescer. Em 2016, o Messenger vai conquistar 46,6 milhões de usuários a mais que o Snapchat, de acordo coma empresa. Em 2018 esse número passa para 53.7 milhões.
Dados Snapchat

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

três × 3 =