Estratégias para Linkedin

Reinaldo Del Trejo

Escrito por Reinaldo Del Trejo

14 | 03 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

Pensar em estratégias para o Linkedin é essencial para o crescimento de perfis pessoais e profissionais. Para pessoas físicas, atualizar o conteúdo do Linkedin com constância é importante para ficar no radar das empresas e reafirmar aquele velho clichê do “só é lembrado quem é visto”. 

Para empresas, o Marketing no Linkedin deve ser ainda mais planejado para ficar na cabeça dos clientes como uma marca séria e encontrar pessoas que tomam decisões pontuais e importantes.

Aproveitar as novidades das redes sociais é essencial para fortalecer a diversidade na comunicação. Neste artigo, você ficará por dentro dos detalhes das estratégias de Linkedin para aplicar na sua marca ou no perfil pessoal. 

Como funciona o Linkedin?

Trabalhar com Marketing pessoal e produção de conteúdo no Linkedin é muito importante. Você precisa se posicionar sobre as tendências do mercado para se mostrar um profissional modelo e que se importa com a carreira.

O Linkedin é uma rede social corporativa e é a primeira opção em contratações. Mas além do objetivo primário de conseguir alavancar a carreira, o Linkedin também serve como fortalecimento de marca. 

Linkedin e a interação com o público-alvo

Diferente de outras redes sociais, como o Facebook e YouTube, dificilmente o Linkedin converterá um anúncio em venda direta.

Entra então o papel do Branding, que é um reforço da marca e para fazer isso, é necessário mostrar com o que a empresa trabalha, como faz e como se importa com as pessoas – sejam clientes, fornecedores ou colaboradores.  

Linkedin e os anúncios patrocinados

Voltado para o gerenciamento de anúncios de mídia paga, o Linkedin ADS é pouco explorado pelas empresas. Geralmente quem está antenado no Linkedin é aquela pessoa que ajuda na tomada de decisão de uma empresa – logo é um nicho muito específico que não PODE ser desconsiderado.

Exemplo: O RH de uma empresa de cadeiras está sempre antenado nas novidades do Linkedin e é impactado por um anúncio pago de uma indústria da área de siderurgia. Ele gostou do anúncio e visitou o perfil da empresa.

A empresa era gerenciada pela Oxigenweb agência digital em SP que investe pesado no Marketing Online e utiliza apenas estratégias inteligentes para saídas estratégicas. O coordenador de RH resolveu entrar em contato com a empresa e fechou um contrato milionário. 

O resultado: todo mundo feliz e  mais uma oportunidade no mercado sendo abraçada por causa de uma estratégia de marketing bem elaborada. 

Como o marketing pode ser utilizado no Linkedin?

As estratégias para Linkedin devem ser traçadas com inteligência para oferecer resultados mensuráveis ao cliente. Para isso, é necessário abusar de: 

A Oxigenweb e a produção de conteúdo 

Uma empresa pode fazer estratégia para Linkedin de forma interna? Olha, poder até pode. Mas o indicado é abusar de Agência de Marketing Digital que entenda do assunto e no mercado, você até pode procurar, mas não existe quem respire inovação como a Oxigenweb.

Sobre o autor

Reinaldo Del Trejo

Reinaldo Del Trejo

Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.

Deixe seu comentário

20 − nove =