Estratégias para o TikTok

Reinaldo Del Trejo

Escrito por Reinaldo Del Trejo

21 | 02 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

O TikTok é uma das novas tendências de comportamento do público e faz parte das novidades das redes sociais. Mas engana-se quem acredita que basta seguir as trends para ter sucesso.

A ferramenta busca o espontâneo, mas é necessário traçar uma jornada para alcançar o público e sucessivamente converter em vendas. Já que o entretenimento só é válido se tiver um objetivo verdadeiro.

Vai falar que você nunca seguiu um influencer que falava de um assunto X e do nada enfiou uns produtos bem nada a ver no meio do conteúdo e você ficou com aquela sensação de que não foi natural e até colocou em dúvida a credibilidade do criador de conteúdo.

Neste artigo você vai entender que as estratégias para o TikTok são essenciais para o Marketing Digital.

TikTok e a nova tendência

Mark Zuckerberg sempre conseguiu transformar as ideias de aplicativos concorrentes em um Plus para as suas redes sociais. Foi assim com o Snapchat e a criação dos Stories.

Para combater o TikTok, o Reels foi inventado e se mostrou uma ferramenta bem interessante para buscar o conteúdo espontâneo. Mas não foi o suficiente para abalar as estruturas do TikTok, que continua em ascensão. 

A diferença do TikTok para o Instagram é o poder de viralização democrática. Ou seja, você consegue fazer o seu conteúdo bombar mesmo se a sua conta não for muito antiga e repleta de seguidores – diferente do Insta, que você precisa ter uma longa jornada até o seu alcance orgânico ser satisfatório.

A diferença das empresas do Meta (antigo Facebook) eram os anúncios patrocinados. Em contrapartida, o TikTok lançou o inovador Spark Ads, que promete escolher conteúdo para o seu anúncio aparecer.

Para bater de frente, o nosso querido Mark lançou a ideia do Metaverso, que tem como objetivo levar a experiência do Marketing Digital mais a fundo – tipo uma Matrix da vida real.

Mas por enquanto é só promessa e está muito longe de ser realidade. 

Como trabalhar com o Marketing no TikTok

Com a democratização da edição de vídeos, muitos amiguinhos publicitários estão ficando descabelados e se perguntam:

  • Os TikTokers vão acabar com o nosso trampo?

Calma. Calma e calma! Não é bem assim. Ao invés de ficarmos preocupados com os novos profissionais que estão aparecendo, devemos focar naquilo que faz sentido: PUBLICIDADE DE VERDADE.

O TikTok é apenas mais uma ferramenta e deve ser utilizado os princípios da Publicidade, como funil de vendas e estratégias. Não é só sair postando e seguindo trends.

É necessário usar a cabeça para convencer o público a consumir a sua marca. E isso, só um bom profissional de Marketing pode fazer. 

A verdade é que os jovens influencers devem ser utilizados a favor da Publicidade. A Agência auxilia nas estratégias a curto, médio e longo prazo, gerando uma conexão que tende a ser duradoura.

Se o cliente achar que um influenciador de 20 anos pode fazer um trabalho de uma agência inteira, então, infelizmente esse cliente não merece o seu trabalho. Essa é a realidade. 

Agência Digital que trabalha com Marketing Digital

A Oxigenweb é uma Agência Digital em SP com sede em Presidente Prudente que oferece todo o suporte profissional com estratégias para o TikTok e todas as redes sociais.

São profissionais capacitados e que podem mudar o seu conceito de produção de vídeos com profissionalismo e inovação.

Pode contar com a gente. Estamos sempre prontos para um novo desafio!

Sobre o autor

Reinaldo Del Trejo

Reinaldo Del Trejo

Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.

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