Pré-campanha ou Esquenta Black Friday

Reinaldo Del Trejo

Escrito por Reinaldo Del Trejo

18 | 10 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

Tá chegando a Black Friday! Um levantamento feito pela Neotrust – empresa especializada em e-commerce nacional – chegou aos números de mais de 5,6 milhões de transações realizadas na Black de 2021. O valor bateu na casa dos R$ 4 Bilhões. É grana, né? 

Os números são ótimos e estão no mesmo caminho da tendência de compras on-line. Caso você tenha uma empresa digital ou com espaço físico, é crucial fazer uma pré-campanha ou esquenta Black Friday organizado e com uma jornada com começo, meio e fim.

Como vender na Black Friday?

Se você tem produto ou serviço, pode vender na Black Friday. Mas é importante seguir alguns caminhos para não comer bronha e flopar.

Mas a pergunta é:

  • Como organizar a pré-campanha?

A Black Friday 2022 será no dia 25 de novembro. Algumas empresas adquirem o formato Black November – com descontos durante todo o mês – e outras a Black Week – descontos apenas na semana.

Mas se liga! Não adianta elaborar uma campanha criativa se o básico de produto e preço não estiverem atraentes. 

Jornada do cliente na Black Friday

Toda campanha precisa seguir uma lógica de apresentação, encantamento, mostra de produtos e vendas. Para isso acontecer de forma harmônica, é importante ter um apelo interessante, produto de qualidade e preço competitivo. 

O primeiro passo é separar os produtos e serviços, e pensar se vale a pena queimar cartucho antes da semana e da sexta da Black. Caso a resposta seja sim, é importante estruturar as promoções. 

Fuja das Blacks Fraudes

Há um tempo atrás era comum as empresas aumentarem os valores antes da Black Friday. Além de antiético, pode ser um verdadeiro tiro no pé. Primeiramente, vai ser muito difícil você vender um produto por um valor alto e, mesmo que consiga efetuar a venda, o consumidor vai se sentir enganado.

E a prova social é muito importante para garantir mais vendas. 

Cuidado em não suprir demanda

Já viu o anúncio de uma promoção e quando foi comprar, o estoque tinha acabado? Essa é uma outra forma de se queimar na Black Friday. É crucial se preparar antes do evento e, é melhor ter estoque sobrando que cliente insatisfeito. 

Não sabe como começar a pré-campanha ou esquenta Black Friday?

Muitas empresas tentam fazer a Black Friday por conta própria. Pode ser até que dê certo em algumas ações pontuais, mas sem planejamento estratégico, execução e tráfego pago de qualidade, dificilmente você alcançará seus objetivos.

Para isso, aqui na Oxigenweb, contamos com uma equipe especializada em performance para sua promoção bombar.

Sobre o autor

Reinaldo Del Trejo

Reinaldo Del Trejo

Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.

Deixe seu comentário

sete + 20 =